

A Lei do Transporte Universitário de Iranduba agora é REALIDADE! Algo que antes fora somente um Sonho hoje é Realidade. Desde meados de 2013, quando a Lei foi citada pela Primeira vez, que a Luta foi Travada. Depois de várias tentativas de Votação, a lei fora Aprovada.
A mesma entrará em Vigor a partir de 2017, na gestão do Prefeito Francisco Gomes (Chico Doido).
Eleitos para o Ano de 2017 em diante, Novos Representantes garantem serviço em Prol da Classe
Lei Nº 312/16 do Transporte Universitário: Uma conquista de Todos!
Representantes Eleitos para 2017
Os Representantes João Murilo de Paula e Eduardo Rodrigues foram, na Segunda-feira dia 15 e Quinta-feira, dia 18, até o Município de Manacapuru, que fica a 78 Km da Capital, Manaus, para fechar parceria com a Associação Municipal dos Estudantes Universitários de Manacapuru - AMEUM. Na ocasião, os Representantes informaram a necessidade de implantação de uma Associação no Município de Iranduba, uma vez que o mesmo apenas possui uma Lei Municipal que garante o Transporte Universitário porém não há uma Associação para Coordenar a mesma(Lei).
Representantes viajam até Manacapuru para fechar Parcerias

Representantes Encaminham OFÍCIO a Prefeitura de Iranduba solicitando o Ônibus Universitário para 2017 com URGÊNCIA!

Para muitos Acadêmicos as aulas já Começaram, porém a Rota do Transporte Universitário NÃO. Tendo em vista a dificuldade dos Acadêmicos que já estão em Período de aula e, também, o Início do Período, para a Maioria dos Universitários, se aproximando, os Representantes da UNIÃO, João Murilo de Paula e Eduardo Rodrigues, enviaram um Ofício a Prefeitura Municipal de Iranduba solicitando com URGÊNCIA o Transporte Universitário de 2017.
O Ofício foi Protocolado no dia 01 de Fevereiro de 2017, às 11h03min na Portaria da PMI e terá uma Resposta do Prefeito em até 7(sete) dias. Juntamente com o Ofício, foi anexado uma Planilha contento o nome de 382 Universitários(até o Momento), dos 3(três) turnos, que fizeram seus Requerimentos e os Protocolaram junto a Secretaria Municipal de Educação de Iranduba - SEMEI para utilizarem o Transporte.
2017 será o Primeiro Ano de vigor da Lei do Transporte Universitário. Embora as dificuldades Financeiras do Município sejam inúmeras, os Universitários esperam ANSIOSAMENTE pelo Transporte que virá a ser um Benefício Grandioso, uma vez que a Segurança será uma Vantagem pois 40% do Total de Universitários são Graduandos do Turno NOTURNO.
Caso não obtenham Respostas através do Ofício enviado a PMI solicitando URGÊNCIA para o Transporte Universitário, os Representantes irão marcar uma Reunião com o Prefeito de Iranduba, Francisco Gomes(Chico Doido) e, também, com a Secretária de Educação Prof.ª Rosa Maria Fonseca para procurar respostas sobre o início do Transporte Universitário.
No ano de 2016, o Transporte Universitário beneficiou 487 Universitários, divididos entre os Turnos MATUTINO, VESPERTINO E NOTURNO, Com a média de Aprovação das Escolas de Ensino Médio de Iranduba e, também, com a média de Formandos que Pretendem cursar uma Graduação, a estimativa para o ano de 2017 é de pouco menos que 600 Universitários divididos entre os Turnos(Números não Oficiais).

Representantes Agradecem o apoio do Vereador Luís Carlos "Velho"-PT
Acompanhando os Universitários desde quando era Secretário-Chefe da Casa Civil da PMI, o Vereador Luís Carlos "Velho"-PT foi um dos Poucos Vereadores que cederam seu Gabinete para Realizar os Cadastros dos Universitários para a utilização do Transporte Universitário.
Como agora se trata de Lei Municipal, todos os interessados em utilizar o Ônibus devem realizar o Cadastro e como não havia um Local para tal atividade, o Vereador apoiou a causa e Cedeu seu Gabinete. Juntamente com ele, a Vereadora Larissa Gomes-PSDB também deu seu apoio da mesma maneira.
Em nota na Rede Social FACEBOOK, o Representante do Turno Noturno, Eduardo Rodrigues, Agradeceu o Apoio do Vereador Luís e da Vereadora Larissa. O Representante do Turno Vespertino, João Murilo de Paula, optou por agradecer pessoalmente, por enquanto. De acordo com o mesmo, irá agradecer os Parlamentares através da Rede Social FACEBOOK, assim como fez Eduardo Rodrigues, Representante do Turno Noturno. Na foto, os dois Representantes juntamente com os Funcionários do Gabinete e o Próprio Vereador Luís Carlos.

Presidente da Comissão Geral de Licitação de Iranduba publica o Edital de Contratação do Transporte Universitário
O Presidente da CGL/PMI, Comissão Geral de Licitação de Iranduba, Josenildo Fonseca, publicou no ultimo dia 13 de Março o edital de contratação do serviço do Transporte Universitário.
O Certame Licitatório será no dia 24 deste mês na Prefeitura de Iranduba.
A previsão para inicio das Rotas é entre os dias 29 de Março e 03 de Abril deste ano, dependendo do Andamento do Processo Licitatório do Transporte.

O Presidente da CGL/PMI, Comissão Geral de Licitação de Iranduba, Josenildo Fonseca, publicou no ultimo dia 22 de Abril o Resultado do Certame Licitatório do Transporte Universitário para 2017. As empresas contempladas foram a FC Transportes e Turismos de Manacapuru e Donizete Trasportes de Iranduba.
Comissão Geral de Licitação de Iranduba publica o Resultado do Certame Licitatório do Transporte






Representantes e Universitários reúnem com Secretário da Casa Civil com Abaixo Assinado solicitando uma Rota Adicional no turno Noturno
Os Representantes dos Universitários e os Universitários em si se reuniram com o Secretário-Chefe da Casa Civil de Iranduba, Sr. George Gomes, para solicitar o Adicional de 25% nas Rotas, conforme está no Artigo 5º, §2 da Lei 312/16 no turno Noturno. Haja vista necessidade por conta do grande número de acadêmicos no turno Noturno, fora feito um Abaixo Assinado solicitando que a Prefeitura possa utilizar este adicional para que possa atender todos os Universitários de maneira Correta. Por sua vez, o Secretário George Gomes informou que irá averiguar a situação do Transporte durante o Primeiro Mês de uso e que talvez no 2º Semestre deste ano possa haver a Rota Adicional.
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________
Prefeito se reúne com Representantes para informar a entrega do Transporte Universitário de 2017
O Prefeito de Iranduba, Francisco Gomes reuniu-se com os Representantes dos Universitários Eduardo Rodrigues e João Murilo de Paula para tratar do assunto acerca da entrega do Transporte Universitário. A entrega será no dia 27 de Abril, em frente a Prefeitura de Iranduba.

Na ocasião, João Murilo de Paula, Representante Geral da UNIÃO, falou nas possíveis propostas de alterações na Lei Nº 312/16 assim que a Associação dos Universitários for criada. Tendo em vista os problemas princípios causados em relação a Documentação dos Acadêmicos que irão utilizar o Transporte, houve esta pauta em relação a alterações e emendas de Artigos da Lei. Francisco falou que apoiará todas as decisões vindas dos Universitários e que espera que as mesmas estejam ao seu alcance para poder dar total apoio.
____________________________________________________________________________



Prefeitura Municipal
de Iranduba faz entrega do Transporte Universitário de 2017.
O Prefeito de Iranduba realizou no dia 27 de Abril, como previsto em reunião com os Representantes, a entrega do Transporte Universitário de 2017/2018. Foram Apresentados 4(quatro) Ônibus, sendo 1(um) deles um Micro. Estes veículos irão Atender a Sede do Município, a Rodovia Municipal Carlos Braga, o Distrito de Ariaú, a Rodovia AM - 070 e o Distrito de Cacau-Pirêra.
Algo inédito para este ano é a Rota Universitária do Distrito de Ariaú uma vez que os mesmos dependiam do Transporte Universitário de Manacapuru que fazia "FAVOR" em levá-los, haja vista que Ariaú pertence a Iranduba. Agora, os residentes do Distrito e das Comunidades Adjacentes poderão, caso estejam regularmente cadastrados, utilizar o Benefício do Transporte Universitário sem que haja Favores.

